O projeto "Terreiros de Sobral: Patrimônio Imaterial e Cultural do Ceará" foi destaque do Diário Regional (TV Diário), desta quinta-feira (16/08).

Os certificados foram entregues para aqueles que compunham as turmas e concluíram, nesse primeiro semestre, cursos nas mais diversas áreas do programa #ocupaJuventude. A capacitação foi oferecida pela prefeitura de Sobral em parceria com as instituições do Sistema "S", que englobam o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e o Serviço Social da Indústria (SESI). Para o segundo semestre, os cursos já estão garantidos com cerca de 900 novas vagas.

Uma nova praça está sendo construída para a criançada de Sobral, no Nova Caiçara. A praça é uma das ações do Programa "Mais Infância Ceará", idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. O programa visa a criação de espaços adequados para o lazer e convivência, de forma a propiciar o desenvolvimento infantil nos municípios.

Cursos do #OcupaJuventude com inscrições abertas pela Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) foram tema de matéria do Diário Regional da TV Diário.

Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Sobral realizaram, durante o mês de julho a Colônia de Férias. As atividades de cunho esportivo, recreativo, lúdico e educativo foram destaque no Diário Regional da TV Diário (de terça-feira, 31 de julho).