Por meio da parceria entre o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), unidade ligada à Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Cecy Cialdini, foi realizada, na terça-feira (19/11), a certificação de Nível Médio de Claiane Lara Silva França, pessoa em situação de rua acompanhada pela unidade.

“O Centro Pop agradece a parceria construída e deseja que outras pessoas, independente da situação de vulnerabilidade, despertem o interesse e sintam-se fortalecidas em continuar os estudos, pois a educação é a ferramenta para construirmos um mundo melhor”, afirmou o coordenador do Centro Pop, Ricardo José da Silva.

Criado em 2014, o Centro Pop é a unidade municipal responsável por acompanhar pessoas em situação de rua. Além do atendimento básico de demandas como alimentação e cuidados básicos de higiene, o equipamento encaminha os usuários para outras políticas públicas. A unidade funciona na Avenida Dom José, 2.139, Centro.