A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), através dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) realizou 29 atividades online pelos diversos canais remotos, por ocasião da X Semana do Bebê, que abordou a temática: “O Impacto da COVID -19 na Saúde do Bebê”. As atividades representaram um desafio e uma nova maneira de  promover política pública, em tempos de isolamento social.

Na sua 10ª edição, a Semana do Bebê se consolida como um evento da agenda da cidade e conta com o envolvimento direto das Secretarias de Educação e de Saúde. A abertura da semana ocorreu  no sábado (06/06) e contou com a participação da vice-prefeita Christianne Coelho e do articulador municipal do Selo, Emídio Silva.

Em virtude do isolamento social, foram realizadas lives, encontros virtuais e divulgações de vídeos por meio de várias modalidades de canais remotos. A Sedhas promoveu ainda uma das três macro lives, no dia 09/06, abordando o tema: “A dimensão socioafetiva entre criança e família em situação de isolamento social”. cada Cras realizou ainda um Encontro virtual com famílias e profissionais, com o tema: “Cuidados conectados: como cuidar do cuidador em tempo de pandemia”, no encerramento da Semana, em 12/06.

As ações aconteceram com  contribuição dos (as) dos(as) coordenadores (as) dos Cras, profissionais que atuam nos Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família / PAIF, do Serviço  de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Projeto #ocupaCRAS e dos profissionais que atuam nos Programas direcionados a Primeira Infância no SUAS: Criança Feliz e do Crescer Bem.

Veja a lista de atividades realizadas AQUI.