A Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGPPV) ligada à Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) recebeu, no primeiro semestre do ano, um grupo de seis estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) para a realização do Estágio Supervisionado em Movimentos Sociais e Educação Popular.

"Nesse período, as estudantes puderam participar de alguns processos executados pela Unidade, em especial pela Célula de Educação Permanente e, a partir disso, propuseram um Manual de Estratégias Pedagógicas que podem ser aplicadas pela UGPPV em diferentes espaços de atuação", informou Letícia Menoíta, coordenadora de Informação e Formação para a Prevenção da Violência, da UGPPV. A construção do documento foi feita sob a orientação das professoras Nadja Rinelle e Isabel Linhares, do curso de Pedagogia.

No mês de agosto, o grupo apresentou para a equipe da UGPPV o resultado das análises e propostas resultantes do estágio, compartilhando ideias e orientações com base em conhecimentos e estratégias pedagógicas.