A Prefeitura de Sobral, em parceria com a Receita Federal, realizou, nesta terça-feira (26/03), um encontro para discutir sobre o Imposto de Renda 2019, Malha Fiscal e destinação de recursos do IRPF/IRPJ para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA). O evento foi realizado no auditório do Paço Municipal.

Na ocasião, os servidores da Receita Federal, Paulo Sergio Miranda e Marcelo França, explicaram como fazer a declaração e sobre como destinar parte do imposto para os projetos da criança e do adolescente. 

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Savanya Shell, apresentou as ações na área e o projeto financiado em 2018 com recursos do Fundo. Na ocasião, foi lançada ainda uma cartilha com orientações sobre como fazer a destinação.

A vice-prefeita Christianne Coelho reforçou a importância de se contribuir com os projetos municipais. “Eu peço que vocês contribuam. Nada mais justo do que apostar nas nossas crianças e adolescentes. É muito importante que mais e mais pessoas apostem nessa ideia de colaborar, pois o poder público não é capaz de fazer tudo sozinho. É necessária a colaboração da sociedade”, afirmou.

O evento foi realizado por meio do gabinete da vice-prefeita, da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Baixe a Cartilha AQUI.