Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Servidoras da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violência (UGPPV) da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), facilitaram, na última terça-feira (06/05), uma formação na plataforma Ensina Brasil, organização sem fins lucrativos que visa mobilizar talentos e desenvolver lideranças para transformar a educação, a partir da sala de aula.

Na ocasião, a equipe compartilhou as metodologias utilizadas pela UGPPV, em articulação com outras políticas públicas, para garantir direitos às juventudes com direitos violados ou negados. As facilitadoras também indicaram desafios para a rede escolar, foco principal do Ensina Brasil, trazendo recomendações para potencializar os esforços no cuidado e desenvolvimento de autonomia dos estudantes e da comunidade.

"Foi uma oportunidade muito rica compartilhar a experiência de Sobral com a rede do Ensina Brasil e aprender com as interações dos participantes", afirma Letícia Menoíta, coordenadora de Informação e Formação para Prevenção da Violência/UGPPV.

Facebook