A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (26/06) a formação mensal para os orientadores sociais que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nos seis Centros de Referência da Assistência Social (Cras). O processo de formação dos orientadores é continuado, abrangendo os temas importantes para o trabalho com as crianças, adolescentes e pessoas idosas.

A formação foi realizada no Cras Mimi Marinho (Dom Expedito) e abordou o tema "esporte e ludicidade", a ser trabalhado nas unidades durante o mês de julho. Os analistas de políticas públicas sociais que atuam nos Cras também participaram do encontro.

"O tema trabalhado na formação visa preparar os nossos orientadores para as férias escolares, quando os Cras promovem uma programação especial. São as colônias de férias, que terão jogos, práticas de esporte e outras atividades. A programação vai abranger todos os Cras, tanto da Sede do município quanto dos distritos e será divulgada em breve", afirma a coordenadora da Proteção Social Básica, Luizyland Lima.