Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Foi realizada nesta segunda-feira (12/08) a abertura da Campanha "Por uma infância e adolescência sem racismo". A iniciativa faz parte de uma estratégia do Selo Unicef pelo fim do racismo e discriminação e pela promoção da igualdade racial. As atividades acontecerão até o fim do ano de 2019.

O evento foi realizado na Praça São João e contou com brinquedos, esquetes teatrais e com bonecos, contação de história e outros.

"A campanha vai acontecer durante quatro meses e encerraremos em dezembro. E quando encerrarmos, estaremos mais conscientes e mais comprometidos com a igualdade racial", afirmou o articulador do Selo Unicef, Emídio Silva.

O coordenador dos Direitos Humanos da Sedhas, Chiquinho Silva destacou que o racismo é uma construção social. "Ninguém nasce racista", afirmou.

A campanha está sendo coordenada por um grupo de trabalho intersetorial que envolve a Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (através da Coordenadoria dos Direitos Humanos, Coordenadoria da Assistência Social e unidades); Gabinete da Vice Prefeitura (Articulação do Selo Unicef); Secretaria de Educação (Brinquedoteca), Saúde (Trevo de Quatro Folhas), instituições da sociedade civil participantes do Fórum da Igualdade Racial, Instituto Ecoa e do Instituto Teias da Juventude.

Facebook