Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio do programa "Criando Oportunidades", parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS/Ceará), inicia, nesta segunda-feira (12/11), os cursos de mecânico de motos, em Aracatiaçu, e de masseiro, em Taperuaba. Ambos oferecem 25 vagas, para pessoas com mais de 16 anos de idade, que estejam procurando o primeiro emprego. A ação também beneficia adultos desempregados.

"O programa Criando Oportunidades é voltado para famílias que estão inseridas no Cadastro Único e visa oferecer oportunidades de aprendizagem. O curso de masseiro, por exemplo, vai proporcionar ao aluno a possibilidade de aprender a produzir pães, massas e outros, podendo gerar oportunidades de renda, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo. Da mesma forma, o  mecânico de motos pode possibilitar a abertura de uma pequena oficina de motos", informa a coordenadora do Cras Aracatiaçu, Dilma Marinho.

Para mais informações os interessados podem procurar o Cras Aracatiaçu, no Espaço Cultural do distrito (Rua Coronel Miguel Arruda, 422, Centro) ou ligar (88) 3615-6044. Em Taperuaba, os interessados podem procurar o Espaço Cultural Maria Júlia Teixeira (Av. N. S. do Carmo, S/N, Taperuba).

Facebook