A Prefeitura de Sobral, por intermédio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), iniciará, no próximo mês de dezembro, a entrega de kits natalidade às gestantes de baixa renda acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A entrega dos kits, que faz parte da política de atenção à primeira infância no município, irá atender gestantes com renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até 1/4 do salário mínimo. Atualmente, conforme informações da Coordenadoria da Assistência, a média anual de gestantes atendidas pelo CRAS é de 150.

O kit Natalidade é composto por 26 itens, sendo: banheira, rede, fraldas de tecido e fraldas descartáveis, pomada pra assaduras, shampoo infantil, sabonete infantil, toalha, álcool para higienização do umbigo, algodão hidrófilo, bolsa maternidade, camisetas, colônia Infantil, conjunto pagão (01 Calça e 01 blusa manga longa), manta, meias, hastes flexíveis (cotonete), pomada para assaduras, sabonete neutro, shampoo neutro e toalha.  

Os itens de vestuário serão adquiridos da fábrica de roupas de bebê  Eduardo Baby (no distrito de Taperuaba). Já o algodão será adquirido da fábrica Spartex (instalada na sede do município), privilegiando assim a economia local.