A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), inicia, nesta segunda-feira (12/04), a distribuição do Vale Gás Social, do Governo do Estado do Ceará, para 1.195 famílias sobralenses que serão beneficiadas neste primeiro lote.

Nesta quinta-feira (08/04), a secretária da Sedhas, Andrezza Aguiar Coelho, esteve na Secretaria Estadual de Proteção Social, Justiça, Mulheres, Cidadania e Direitos Humanos (SPS) para receber os tickets. Um segundo lote será disponibilizado no mês de maio.

As famílias beneficiadas foram organizadas em listas, de acordo com os territórios dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). As unidades coordenarão a entrega e, para isso, a Sedhas conta com parceria da Secretaria Municipal da Educação (SME), que disponibilizou escolas para atender às famílias, na sede e distritos. Nos locais, será mantido o distanciamento social e tomados outros cuidados para garantir a segurança das equipes e dos beneficiários.

A Sedhas orienta que apenas o responsável familiar compareça ao local, na data e na hora indicados, para receber o ticket, que poderá ser trocado nas distribuidoras Nacional Gás, parceira do Governo do Estado na ação. É necessário estar protegido com máscara e levar documento de identificação, CPF, NIS (cartão do Bolsa Família ou do Mais Infância Ceará), além de comprovante de residência e uma caneta para assinar o recibo.

Caso a titular do benefício não possa comparecer por algum motivo, pode pedir a alguém para retirar o ticket em seu lugar: neste caso, a pessoa deverá ir munida de cópias do documento da titular e dos seus documentos.

Listas por Cras

Cras Aracatiaçu AQUI