A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), visando facilitar o processo de inscrição para solicitação de cestas básicas disponibiliza, desde terça-feira (13), o sistema de pré-cadastro on-line para solicitação do benefício. Após incluir os dados no sistema, a família poderá acompanhar a situação de sua solicitação direto pelo site.

A secretária Andrezza Coelho ressalta que, a partir de agora, a gestão da Sedhas espera resolver de forma mais rápida a questão do pré-cadastro e, ao mesmo tempo, diminuir o tempo do retorno para as famílias. “Estamos trabalhando para poder oferecer mais agilidade para as pessoas que estão necessitando desse serviço. Até esta terça-feira (13), já entregamos cestas básicas a 2.082 famílias e esperamos chegar a todas que necessitem”, disse a secretária.

O benefício será concedido levando em conta informações contidas no CADUNICO (Cadastro Único para Programas Sociais), priorizando famílias que se enquadrem nos critérios de extrema pobreza e pobreza relativa (com renda de até R$ 178); grupos prioritários identificados pela Sedhas (quilombolas, povos ciganos, povos de terreiro, pessoas com deficiência) e grupos atendidos pelos auxílios municipais, dentre outras informações. É necessário ter mais de 18 anos para fazer o pré-cadastro de solicitação de cestas básicas, e somente uma pessoa por residência pode receber o benefício.

Para quem já fez seu cadastro via telefone, não é obrigatório a realização de novo cadastro. Entretanto, o usuário poderá confirmar seus dados pelo próprio site.

Para realização do cadastro, acesse AQUI