Na noite desta quinta-feira (14/02), 133 famílias do Bairro Dom José receberam a documentação que regulariza a posse de seus imóveis. A ação aconteceu por meio do programa “Escritura Já”, da Prefeitura de Sobral. Durante o evento, o prefeito Ivo Gomes anunciou ainda a construção de uma areninha no bairro.

"Essa é a terceira rodada de entrega de escrituras de casas. Estamos chegando perto de mil casas. A gente está também, nessa oportunidade, dando início a uma obra importante aqui no bairro, que é mais uma areninha, que vai ficar situada ali na beira do Riacho Mucambinho, entre o Dom José I e o Dom José II, e que vai levar o nome do Cesário Teixeira, grande esportista sobralense", disse o prefeito Ivo Gomes, destacando ainda outras atividades desenvolvidas no bairro, como a troca da iluminação, hoje 100% em LED, e a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Sobral é uma das seis cidades do Ceará contempladas com um CIE, projeto do Ministério do Esporte, orçado em R$ 4 milhões.

O processo de regularização fundiária, que já beneficiou famílias do Conjunto Pe. José Linhares (no mesmo bairro) e do Novo Recanto, e que está em andamento no bairro Cidade Gerardo Cristino de Menezes, é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Regularização Fundiária Urbana e Rural (UGPRFUR), unidade da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas).