A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), realizou, nesta quinta-feira (23/05), a Praça do Bebê, macroatividade da IX Semana do Bebê. O evento aconteceu nos territórios dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

"A Praça do Bebê é um momento de integração das famílias que tem crianças na primeira infância, de 0 a 6 anos de idade. A Praça é um espaço de afeto e fortalecimento do cuidado, em consonância com o tema da nona semana, que é 'Quem ama cuida e protege', fortalecendo os vínculos familiares e comunitários das famílias que habitam nos territórios de referência dos Cras", disse Neuverina de Albuquerque, coordenadora da Assistência Social da Sedhas.

Criada em 2012, pela Lei Municipal nº 1.159, a Semana do Bebê conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e visa mobilizar a sociedade em favor das políticas para a primeira infância, colocando a agenda como prioridade dos municípios.