A Unidade de Gerenciamento de Projetos de Regularização Fundiária Urbana e Rural (UGPRFUR), ligada à Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), recebeu nesta terça-feira (26/11) a visita de servidores públicos do município de Itapipoca, que vieram conhecer o trabalho desenvolvido em Sobral na área de regularização fundiária.

Segundo o coordenador da UGPRFUR, Antonio Aragão Pontes, “os servidores vieram entender como funciona o nosso trabalho para implantar uma equipe de regularização fundiária em Itapipoca. Eles se impressionaram com o trabalho e com os resultados do trabalho em Sobral”, pontuou.

A UGPRFUR foi criada pela gestão municipal através do Decreto 1892, de 14 de junho de 2017, com o objetivo de propor diretrizes, acompanhar e avaliar a implantação de políticas municipais de regularização fundiária. Desde então, já foram entregues mais de 1.060 matrículas nos bairros Novo Recanto, Dom José, Vila Malhadinha (Bonfim), Parque Santo Antônio, além de usucapião em diversos bairros.