A vice-prefeita Christianne Coelho deu posse, na noite desta quinta-feira (16/01), aos 10 novos conselheiros tutelares de Sobral. O momento foi realizado no auditório da Prefeitura de Sobral e contou com a presença dos conselheiros suplentes, familiares e autoridades.

Christianne Coelho deu as boas-vindas e reforçou a importância do trabalho conjunto entre o Conselho Tutelar e a gestão municipal. "Nós buscamos parceria. Me coloco à disposição, o prefeito Ivo também, para trabalharmos juntos. Inclusive em momentos de formação, é importante que vocês conheçam toda a rede de assistência do município".

"Nós temos um grande desafio, talvez 80% dele esteja em uma tarefa que, nesta gestão do prefeito Ivo Gomes, já vem se constituindo, que é a criação de um novo modelo de governança para tratar aquilo em que os conselhos vão atuar exatamente: as fragilidades, as questões mais complexas da nossa infância e juventude", disse o secretário dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Julio Cesar Alexandre.

Pela primeira vez, foram eleitos dez membros para o colegiado. O prefeito Ivo Gomes sancionou, em abril de 2019, a lei que criou o segundo Conselho do município e que redesenha sua organização e funcionamento no município.