Foi realizada, nesta quarta-feira (30/10), a formação mensal dos educadores sociais que atuam na Proteção Social Básica, nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Sobral. Neste mês, o tema trabalhado foi Cultura de Paz e contou com a participação dos profissionais da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGPPV), na discussão da temática, que será trabalhada nos Cras durante todo o mês de novembro.

A formação dos educadores e orientadores tem como objetivo oferecer subsídios para planejamento e desenvolvimento de atividades e ações junto ao público da assistência social que é atendido nos Cras, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e no Projeto #ocupaCras, que oferta aulas de música e atividades esportivas nos Cras.

Segundo a orientadora Ivanira Gadelha, que atua no Cras Irmã Oswalda (Alto da Brasília), “a formação continuada para nós orientadores, em geral, nos proporciona compartilhar vivências e adquirir mais conhecimentos para levarmos para o território onde atuamos. A formação é muito importante pois ajuda a enriquecer nossa prática”.