Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos e do seu Núcleo da Criança e do Adolescente iniciou as atividades do projeto "Cá entre nós", uma ação permanente que objetiva realizar vivências, reflexões, debates e construir processos de participação e educação em direitos humanos. A ação é realizada em parceria com a Superintendência do Sistema Socioeducativo do Ceará, ligada à Secretaria da Proteção Social, Mulheres, Justiça e Direitos Humanos (SPS).

A primeira atividade foi realizada na manhã desta sexta-feira (15/03) com adolescentes e socioeducadores do Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente. O projeto atenderá 40 adolescentes e suas famílias e cerca de 30 socioeducadores que passarão por capacitação em processos participativos e significativos para narrativas socioeducativas e educação em direitos humanos.

A metodologia do projeto será executada através de encontros quinzenais, que terão como objetivo proporcionar condições para o desenvolvimento socioeducacional do público participante do projeto, desenvolvendo ações complementares, espaços e encontros que oportunizem a reflexão conjunta entre os adolescentes, suas famílias e educadores sobre a temática.

"O projeto vai contribuir institucionalmente para construção de uma cultura de paz, incentivar outros olhares e significados sobre os direitos humanos e, sobretudo, irá colaborar com a redução de toda e quaisquer faces da violência institucional. Será com a união de todos, adolescentes, mães, pais e educadores, que buscaremos alternativas para que os atendidos no Centro Socioeducativo refaçam suas histórias de vida. Se Deus quiser, nós veremos estes adolescentes e jovens com novas trajetórias e projetos de vida", afirmou o coordenador dos Direitos Humanos, Chiquinho Silva, que destacou também o compromisso da gestão em executar políticas públicas para as juventudes.

Facebook