Foi realizada, na última quinta-feira (04/07), na avenida Monsenhor José Aloísio Pinto, 1.200, no Bairro Dom Expedito, a solenidade de inauguração do edifício Moacir Gomes Sobreira, nova sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará, em Sobral. 

O novo prédio, onde também funciona a sede da Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos, por meio do convênio entre a Defensoria Pública e a Prefeitura de Sobral para cessão de salas, tem o objetivo de ofertar melhor estrutura e mais comodidade à população. 

O prédio possui com onze gabinetes individualizados para os defensores, duas recepções - uma no pavimento térreo com capacidade para 100 pessoas, e outra no andar superior para quinze pessoas -, duas salas para mediação, uma sala para atendimento psicossocial, sala de reuniões, salas para estagiários e equipe de T.I., brinquedoteca, banheiros e estacionamento.

Em 2020, o edifício abrigará também os Conselhos Tutelares, atividades que são complementares no acesso à justiça e na garantia de direitos da população sobralense. 

A solenidade de inauguração contou com a presença do Governador do Estado, Camilo Santana; do prefeito de Sobral, Ivo Gomes; do senador Cid Gomes; de Emanuela Vasconcelos Leite, supervisora da Defensoria Pública em Sobral; José Sarto, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará; e da defensora Geral do Ceará, Mariana Lobo.