Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria da Habitação e com apoio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Regina Justa e da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGPPV) realizou na manhã de ontem (06/06) uma atividade com famílias do Residencial Nova Caiçara, com o objetivo de oferecer informações sobre educação ambiental e cuidados com a moradia. A ação é alusiva ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no último dia 05 de junho.

Nove técnicos da Coordenadoria, com apoio dos profissionais do Cras e da UGPPV realizaram ações simultâneas com famílias das quadras 11 e 17. "Durante a atividade, as crianças participaram de contação de histórias, discussão sobre educação ambiental e oficina de cultivo de plantas. Na ocasião, foram doadas para as famílias 50 mudas disponibilizadas pelo Banco de Mudas do município", destaca Thallyne Rosendo, psicóloga da Coordenadoria.

A Coordenadoria da Habitação é responsável por realizar trabalho social com as famílias beneficiadas por programas de moradia do município. Para isto, uma equipe técnica de 26 profissionais realiza diariamente ações que estimulem a participação social, a melhoria da qualidade de vida e superação de vulnerabilidades. Saiba mais sobre o trabalho da Coordenadoria AQUI.

Facebook