Nesta quarta-feira (13/01), o Comitê Deliberativo do Pacto por um Ceará Pacífico se reuniu para debater a criação de seu Regimento Interno e tratar de outras pautas acerca da prevenção e combate à violência em Sobral. A reunião, realizada no Centro de Convenções, marcou o primeiro encontro de 2021 e abriu o calendário de encontros mensais do comitê.

De acordo com a secretária da Segurança e Cidadania de Sobral, Emanuela Leite, que compunha anteriormente o comitê como uma das representantes da Defensoria Pública, os encontros realizados são de extrema importância. "Eles possibilitam uma maior integração entre as instituições que atuam e compõem o Pacto por um Ceará Pacífico. Com essa integração, temos uma eficácia maior e mais ágil na aplicação de políticas de prevenção e combate aos diversos tipos de violências", afirmou.

O momento contou com a presença de representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, gabinete da Vice-Governadoria, Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Polícia Rodoviária Federal. Participou ainda, representando a administração municipal, a nova secretária dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Andrezza Coelho, antes coordenadora do Ceará Pacífico em Sobral.