Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), ligado à Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), fornece atendimento à população em situação de rua, oferecendo escuta qualificada e serviços essenciais (banho, alimentação, dentre outros), além de encaminhamentos às outras políticas públicas.

Para acessar o serviço, qualquer pessoa que esteja em situação de rua pode procurar a unidade do serviço ou receber uma das equipes do Serviço de Abordagem Social que atuam nas ruas, durante o dia e nos turnos da noite, até às 22 horas. Ao ser atendido, o usuário passa por um processo de escuta qualificada para que sejam averiguadas suas principais necessidades. Se desejar, poderá ser encaminhado para casas de recuperação, para a Unidade de Acolhimento de Dependentes Químicos ou para os acolhimentos institucionais.

"O serviço tem uma importância para um público que ainda não se entende como sujeito de direito: por isto, além dos serviços diários, a unidade tem a grande responsabilidade de ajudar na organização e no acesso às políticas públicas de saúde, de documentação, dentre outras", afirma Brígida Lima, gerente de Proteção Social Especial.

O Centro Pop (localizado à Avenida Dom José, nº 2.139, Centro) está aberto à população de 8h e 12h e de 13h e 17h. 

Outras informações AQUI

Facebook