Imprimir
Categoria: Site

É um serviço ofertado de forma continuada e programada, com a finalidade de assegurar o trabalho social de busca ativa nos espaços públicos: praças, entrocamentos de estradas, mercado público, feiras, dentre outros. O objetivo é identificar pessoas (crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência) e famílias em situação de risco social, tais como vivência de rua, mendicância, uso e abuso de substâncias psicoativas, trabalho infantil, dentre outros.

As equipes são compostas por quatro educadores sociais de nível médio, que realizam o trabalho de busca ativa. Os usuários abordados são encaminhados para acompanhamento do Serviço de Proteção e Acolhimento Integral às Famílias e Indivíduos (PAEFI/CREAS) ou ao Serviço Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Quando há incidência de violação de direitos da criança e do adolescente, o Conselho Tutelar é, obrigatoriamente, solicitado a intervir nas abordagens.

O Serviço Especializado de Abordagem Social é ofertado, em Sobral, em dois equipamentos da Proteção Social Especial: os Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e para População em Situação de Rua (Centro Pop), em dias e horários distintos, a fim de proporcionar uma maior cobertura do espaço geográfico.

Funcionamento do Serviço:

Abordagem Social CREAS

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Telefone para denúncias: (88) 3695-5200.

Abordagem Social - Centro Pop

De segunda a domingo, no período noturno.

Telefone: (88) 3611-8236.