Julio Cesar da Costa Alexandre é licenciado em Educação Física pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), tem Especialização em Gestão Escolar pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Mestrado em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Em Sobral, é professor efetivo do curso de Educação Física da UVA e atuou como Diretor Escolar de 2001 a 2004, sendo agraciado com o prêmio Diretor Alfabetizador por 3 anos consecutivos. Assumiu a Secretaria Adjunta da Educação no período de 2005 e 2006,  tornando-se secretário titular da Educação no período de 2007 a abril de 2016. Como secretário da educação Júlio liderou a consolidação da política educacional que levou Sobral ao melhor resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) entre todos os municípios brasileiros.


Em 2016, elegeu-se vereador e foi convidado pelo prefeito Ivo Gomes a assumir a Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (SEDHAS), da qual é o atual gestor.


Em sintonia com a diretrizes da governança municipal e a estratégia #OCUPASOBRAL, Júlio agregou às políticas dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social duas Unidades de Gerenciamento de Projetos (UGPs), a de Regularização Fundiária e a de Prevenção de Violências. A SEDHAS possui um programa de trabalho que permite uma ação intersetorial, com base territorial e de forma customizada na matriz sociofamiliar, tendo como referência as vulnerabilidades sociais, o que permite ações que tenham como princípio o de que "toda vida importa".

Contatos:

(88) 3613-2022

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.